Uma força que está longe de acabar
A força das vendas na semana do Dia dos Pais está longe de acabar, de acordo com uma pesquisa recente do Google Brasil. Por isso, as marcas têm a missão de conhecer melhor os pais e trazer uma comunicação mais eficiente em suas campanhas.
Segundo a pesquisa, atualmente só 35% desse público se identifica com a imagem projetada pela publicidade atual. Eles dizem que as características não o representam, como a imagem de pai perfeito ou que tem um papel secundário na criação dos filhos.
Porém, para a publicidade, tão importante quanto conhecer o comportamento dos pais é conhecer o comportamento de quem compra os presentes, esses que movimentaram cerca de R$ 2.09 bilhões em 2018. Em faturamento, só ficou atrás do Dia das Mães, com R$ 2.11 bilhões.
Contudo, o ano de 2019 promete ser ainda melhor, pois 38% das pessoas que responderam à pesquisa do Google disseram que vão gastar mais do que no ano passado. Por isso, já é hora de colocar o planejamento na pauta para criar boas estratégias de marketing.